Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Brasileira, natural de Nilo Peçanha na Bahia. Missionária,membro da Igreja Batista, atua seu ministério na Casa de Abraão/ RJ. Estudante de Psicologia;conselheira em dependência química,com formação em prevenção tratamento e recaídas; técnica em enfermagem e publicidade. Educadora e colaboradora da Alimentação Viva, formada pelo Projeto Terrapia/ENSP/FioCruz. Oferece workshops, orientação, apoio e acompanhamento a pessoas que visem práticas saudaveis antienvelhecimento pela alimentação. Disponibilidade para consultoria e palestras de auto-estima e cuidados ambientais como promoção da saúde, segundo os princípios biblícos. Priorizando como método de pesquisa e da prevenção a introdução do Suco Vivo, para desitoxicação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas, especialmente a população em situação de rua.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CONFIANDO EM DEUS


“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”

Salmo 37:5

Neste pequeno versículo está um grande segredo: descansar em Deus. É só observar a sequência dos verbos: entrega, confia e fará.

A entrega vem antes de tudo, porque se não souber entregar suas preocupações a Deus, Ele não poderá resolvê-las, porque Ele quer ver a atitude da entrega e o coração tranquilo.

Depois vem o verbo “confiar”, que é ter fé, esperar, ter confiança, se entregar aos cuidados de alguém, neste caso, de Deus.

Não adianta entregar sem confiar, pois isso o deixará inseguro sobre se o problema será mesmo resolvido, se o milagre será mesmo vivido, e desejará fazer do seu jeito, com suas forças, tirando tudo das mãos de Deus.

Entregar e confiar, só depois disso, Ele fará.

Etapas

Há fases da nossa vida que temos que passar para aprender a entregar, confiar e saber que Ele faz e pode fazer todas as coisas.

Um exemplo é o sofrimento de Davi relatado no livro de 2 Samuel 12:15-25, quando seu filho com Bate-Seba adoeceu. Ele buscou a Deus, jejuou pela vida da criança, mas ela morreu após sete dias.

Será que Deus não ouviu a oração e o clamor de Davi? Ouviu sim, mas Davi demonstrou entrega, confiança e Deus fez o que era melhor. Talvez não para os olhos do rei, que desejou a vida de seu filho, mas os desígnios de Deus para Davi e Bate-Seba eram outros.

Mesmo com este final trágico, Davi demonstra confiança nos caminhos do Senhor, ao dizer que mesmo que ele continuasse o jejum, a vontade de Deus estava acima da dele (2 Samuel 12:22-23).

Logo Davi e Bate-Seba concebem a Salomão que, segundo a Palavra, era amado do Senhor.

Quantas orações, jejuns para se ter uma resposta? Deus fala, mas há poucos ouvidos dispostos a ouvir, porque o ser humano acha que a escolha dele é melhor que a escolha de Deus.

É preciso ter fé para entregar, confiar e vê-Lo realizando o Seu melhor para a sua vida. Tudo é uma questão de deixar o ego de lado e de acreditar que sua vida não é mais sua, e sim de Deus e Ele, como Pai amoroso, sabe exatamente o que é melhor. Basta esperar.

Deus, eu estou esperando uma resposta sua. Sei que sua vontade é boa, perfeita e agradável, por isso que não seja a minha, mas a tua vontade. Amém!