Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Brasileira, natural de Nilo Peçanha na Bahia. Missionária,membro da Igreja Batista, atua seu ministério na Casa de Abraão/ RJ. Estudante de Psicologia;conselheira em dependência química,com formação em prevenção tratamento e recaídas; técnica em enfermagem e publicidade. Educadora e colaboradora da Alimentação Viva, formada pelo Projeto Terrapia/ENSP/FioCruz. Oferece workshops, orientação, apoio e acompanhamento a pessoas que visem práticas saudaveis antienvelhecimento pela alimentação. Disponibilidade para consultoria e palestras de auto-estima e cuidados ambientais como promoção da saúde, segundo os princípios biblícos. Priorizando como método de pesquisa e da prevenção a introdução do Suco Vivo, para desitoxicação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas, especialmente a população em situação de rua.

Chamado

CHAMADO
Isaias 61:1-6
1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
4 E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações.
5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros.
6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis.

Em Lucas 4:16-22, Jesus retoma essa mesma passagem e faz uma síntese deste capítulo messiânico.
Em Lc. 4:18, a tradução para o grego foi POBRE – Isaias 61, comparado ao texto  de Lucas – Os comentadores dizem que a palavra hebraica no Antigo Testamento e no Grego, tem exatamente essa idéia de linguagem financeira, mas é uma linguagem financeira aplicada ao nosso espírito. A palavra Grego para pobre (Pitochos),  era usada para mendigos.
Compreendo que, Jesus está falando em Lc. 4: 18 :
“O ESPÍRITO DO SENHOR ME UNGIU PARA PREGAR  AOS MENDIGOS”.
Jesus se revelou a mim em 2002, desta forma:
Estava caminhando a noite rumo a igreja, quando avistei uma mulher com os filhos voltando da praia. Possivelmente, não teria ouvido a Palavra de Deus naquele dia.  Diferente de mim que já tinha ido pela manhã a igreja e  estava voltando pela segunda vez.   Logo,  tendo a oportunidade de ouvir por duas vezes a Palavra no mesmo dia.  O Senhor me perguntou o que iria fazer com tanta comida?  E o Seu Espírito que habita em mim me levou a responder: “ Preciso dividir, compartilhar com outras pessoas”.  
Cheguei na igreja eufórica, contei para o pastor essa conversa que até então, por ser recém nascida na fé, não sabia que era o Espírito Santo que  palestrava comigo a caminho da igreja, assim como Jesus com seus discípulos a caminho de Emaús (Lc. 24:13-20). Foi quando decidi levar as boas-novas da Salvação e proclamar a paz, ensinando o caminho as pessoas de se chegar a Deus.  E disse para o pastor:  Deus me chamou para ser uma missionária.
No decorrer dos dias me sentia atraída por diversas pessoas na rua, meu coração ardia quando olhava para um mendigo que ficava em uma praça próxima de minha casa.  Comecei a cuidar dele levando comida, levando-o ao médico para cuidar das feridas da cirrose e a partir  daí não parei mais de cuidar de todas as pessoas que Deus aproximava de mim na rua; Éramos como que atraídos como por um imã. Pouco tempo depois  ouvi  Deus falar comigo através de Sua   Palavra, em Gênesis 6:18:
“Mas contigo estabelecerei o meu pacto; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos contigo.”
Observei que todos os Evangelhos relatam Jesus indo a vilarejos, aldeias, percorrendo em todo tempo as cidades, levando liberdade aos presos de todo e qualquer tipo de doenças, e Salvando. 
Estou certa, que o  Espírito de Deus trouxe para mim este mesmo espírito de misericórdia. O Seu sentimento de compaixão moveu o meu espírito pela população de rua.  A partir  de  então minha  vida  mudou  radicalmente.   
Por Sua Graça, tive o entendimento, em Gn 6.18, de que  Deus estava firmando uma aliança comigo e com os meus filhos. 
Deus, por seu Espírito Santo, me mostrou em visão uma propriedade, onde nela viveria todos os dias da minha vida e  acolheria pessoas das ruas para viverem neste espaço. Ali seria instituído o Projeto Missões em Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário