Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Brasileira, natural de Nilo Peçanha na Bahia. Missionária,membro da Igreja Batista, atua seu ministério na Casa de Abraão/ RJ. Estudante de Psicologia;conselheira em dependência química,com formação em prevenção tratamento e recaídas; técnica em enfermagem e publicidade. Educadora e colaboradora da Alimentação Viva, formada pelo Projeto Terrapia/ENSP/FioCruz. Oferece workshops, orientação, apoio e acompanhamento a pessoas que visem práticas saudaveis antienvelhecimento pela alimentação. Disponibilidade para consultoria e palestras de auto-estima e cuidados ambientais como promoção da saúde, segundo os princípios biblícos. Priorizando como método de pesquisa e da prevenção a introdução do Suco Vivo, para desitoxicação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas, especialmente a população em situação de rua.

sexta-feira, 29 de março de 2013

OUVINDO DEUS NO DESERTO


"Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto"(Mt.14:13ª).
No deserto ouvimos Deus, porque ninguém gosta de ir ao deserto. Normalmente estamos sozinhos no deserto e sozinhos, nos aproximamos mais de Deus. Mas deserto não é lugar para ficar. Deserto é lugar de passagem. Passe pelo deserto, fique sozinho, mas não permaneça!
Jesus procurou isolar-se após saber sobre a morte de João. Às vezes, precisamos ficar a sós para lidar sozinhos com nosso sofrimento. Mas Jesus não deixou que sua tristeza perdurasse por muito tempo; logo voltou ao ministério para qual tinha vindo.
Semelhantemente foi essa a minha decisão após chegar no dia 07/03/2013 por volta das 12:00 horas, em minha casa e ver totalmente destruída. Após 05 meses sem ter residência fixa, estava prestes a poder dizer: "Estou em casa". No entanto, quando cheguei com o vidraceiro para tirar as medidas do vidro das janelas, na intenção de mudar no próximo final de semana, o que avistei foi essa cena:

Eu sempre me reporto aos ensinamentos de Jesus, as reações dos profetas e dos discípulos e com todas as experiências desses homens e mulheres do passado, eu faço uma analogia sobre o que eu posso extrair como aprendizado para minha vida prática. No Evangelho de Mateus 16:22, lemos que Pedro, amigo de Jesus e fiel seguidor que eloquentemente acabara de proclamar a verdadeira identidade do Mestre, procurou poupa-lo dos sofrimentos preditos por Ele. Mas se Jesus não sofresse e morresse, Pedro ( e toda a humanidade) teria morrido em pecado. Grandes tentações podem vir da parte daqueles que nos amam e procuram proteger-nos. Tenho procurado ter esse cuidado com os conselhos dos amigos que dizem: " É claro que Deus não quer que você enfrente isto!. Ou, Deus vai te dar outro lugar irmã!; Cuidado, eles podem matar você, por isso vá embora!". Muitas vezes nossas maiores tentações vêm daqueles que estão apenas tentando livrar-nos de desconfortos e aflições.Ficar só por alguns momentos era uma importante prioridade para Jesus (Mt.14:13). Ele encontrava tempo em sua ocupada agenda para ficar a sós com o Pai. Passar um tempo com Deus em oração é vital para um relacionamento com Ele e nos prepara para enfrentar os desafios e as lutas da vida. Procurei praticar a disciplina de ficar algum tempo apenas com Deus. ( e não contei á ninguém o ocorrido). Isso me ajudou a crescer espiritualmente e a tornar-me cada vez mais parecida com Cristo. Eu estava com a chave do apartamento da minha amiga, que me deu com plena liberdade para ir na hora que quisesse ficar com ela, em belo apartamento com vistas para Lagoa Rodrigues de Freitas; Eu estava com uma proposta de trabalhar em abrigo da prefeitura em plantão 12/36, com salário inicial de R4 1.500,00- Aparentemente eu estava com a solução que precisa imediata: "Casa para morar e dinheiro para pagar as contas". Afinal de contas, estava cansada de mendigar ofertas e nunca receber o apoio necessário dos amigos e igrejas que eu buscava através de e-mails.!
Mateus 14:28, relata que, Pedro não estava testando a Jesus; algo que nos foi ensinado a não fazer ( 4:7). Ele foi o único no  barco a reagir com fé. Sua impulsiva solicitação o levou a experimentar uma demonstração incomum do poder de Deus. Pedro começou a afundar porque tirou seu olhar de Jesus e passou a prestar atenção nas altas ondas à sua volta ( quando tiramos o olhos de Jesus, somos afligidos com muita angústias por causa das dúvidas). A fé vacilou quando Pedro percebeu o que estava fazendo. Literalmente eu não estava andando sobre as águas, mas estava enfrentando  situações muito difíceis: Eu estava sem a condição básica de um ser humano: Habitação. Se eu atentasse para as circunstancias ruins que me cercam, sem crer na ajuda de Jesus, também poderia desesperar e naufragar. Para manter a fé quando tudo está difícil,  é necessário  enfocar o poder de Jesus, e não minhas imperfeições ou circunstâncias. estava diante de uma situação que precisa de uma decisão prática e urgente á ser resolvida. Embora inicialmente nossas intenções sejam boas, ás vezes, nossa fé pode mostrar-se vacilante. Isso não significa que fracassamos. Quando Pedro vacilou em sua fé, buscou Cristo, o único que podia ajudá-lo.O discípulo estava com medo, mas ainda assim olhou para Jesus.
Lógico que eu também estava com medo, fiquei por algum momento achando que era o fim de um sonho construído com Deus, de um ministério, porque precisava voltar a trabalhar secularmente (Trabalhar não seria problema nenhum, se não fosse uma quebra de aliança com Deus; e não por não querer mais viver integral para com o Senhor, mas, devido as reais circunstancias. e olhar para trás, necessariamente neste caso, seria falta de fé. E sem fé, é impossível agradar a Deus). Obviamente eu também estava com muito medo de voltar a construir a casa e eles derrubarem novamente e quem sabe atentarem sobre a minha vida. Mas, em minha mente estava impregnada do capitulo do Evangelho de Mateus 16:25.  A possibilidade de perder a vida era tão real para os discípulos como para Jesus e para mim também neste momento. No entanto, a missão de ser um discípulo de Jesus implica compromisso, dedicar toda nossa existência como garantia, para servi-lo. Ao tentarmos proteger nossa vida física da morte, da dor ou dos desconfortos, podemos nos arriscar a perder a vida eterna (Porque sem fé, ninguém verá a Deus). Se fugirmos da dor que Deus nos pede para suportar, morreremos espiritual e emocionalmente; a vida sofrerá uma mudança e perderemos a noção  de nosso propósito. Isso era o que pensava em meu coração o tempo todo. Entretanto, ao dedicarmos nossa vida a servir a Cristo, descobrimos seu verdadeiro significado e propósito. Essa foi a maior convicção que tinha em meu coração durante esses 10 dias de oração e jejum e o que me dava paz.
10 dias de reclusão, tempo suficiente para fixar os olhos na CRUZ DE CRISTO, ver seu sacrifício por mim e para mim; tempo de ouvir Deus aprendendo com as lições de Jacó sobre as bênçãos de Deus para Abraão estendida para nós...Nada, ninguém retira de nós as bênçãos de Deus. Porque Deus é Soberano e muito maior do que qualquer casa derrubada, do que meu ministério, do que meus sonhos e minhas expectativas de mudança e moradia...Deus é SOBERANO a isso tudo e mesmo que nunca, jamais nada aconteça, Ele continua sendo Deus em minha vida. Porque Ele é simplesmente DEUS! O que eu tinha que dizer a Deus como resposta, depois de pensar em olhar para trás, após ver a minha  casa derrubada eu consegui .ISSO É UM GRANDE MILAGRE!
                                                                      MINHA ORAÇÃO:
SENHOR, EU CONTINUO NA MESMA POSIÇÃO QUE O SENHOR ME COLOCOU EM 2006. EU VIVEREI DE TEMPO INTEGRAL PARA SERVIR AO SENHOR. E AINDA QUE NESSE TEMPO EU PRECISE FICAR SEM FAZER O QUE PRETENDO E CREIO REALIZAR DENTRO DA CASA DE ABRAÃO, EU ESPERAREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR POR ESSE TEMPO DE RECEBER AS PESSOAS DA RUA, USUÁRIAS DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS Á SEREM RECOLHIDAS, TRATADAS E CUIDADAS, ENSINANDO-AS SOBRE O TEU REINO NA TERRA E NO CÉU, PARA QUE ELAS SEJAM SALVAS E JESUS GLORIFICADO NA MINHA VIDA E NA VIDA DE TODOS QUE OUVIREM, LEREM E VEREM OS MILAGRES DO SENHOR. MILAGRES QUE SE DÁ HOJE, EM FAZER EU DECIDIR QUE TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER. AMÉM!
POR ISOS MEU DEUS NESSE TEMPO DE ESPERA, TRATA COMIGO AS QUESTÕES MAIS PROFUNDAS E OCULTAS QUE PRECISAM AINDA SEREM TRANSFORMADAS EM MEU CARÁTER. EU TE PEÇO ESSAS COISAS EM NOME DE TEU FILHO AMADO JESUS. TE PEÇO ESPÍRITO SANTO A SERENIDADE PARA ASSISTIR TODAS ESSAS COISAS, COMO SIMPLES TELESPECTADOR, POIS NESTA HISTÓRIA EU SEMPRE SEREI A PROTAGONISTA, POIS O SENHOR É DEUS E MEU PAI E QUAL É O PAI QUE DARÁ PEDRA PARA UM FILHO NO LUGAR DE PEIXE PARA COMER? PODE ATÉ UMA MÃE ESQUECER-SE DO SEU FILHO QUE GEROU, TODAVIA, O SENHOR JAMAIS ESQUECERÁ DE MIM, PORQUE O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA NUNCA ME FALTARÁ. PORTANTO, EU TE EXALTO POR MIM FAZER ANDAR EM VERDES PASTOS, SOBRE ÁGUAS TÃO TRANQUILAS, QUAIS ME DÃO PAZ PARA ESCREVER ESTA MENSAGEM. AMÉM, AMÉM E AMEM!