Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Brasileira, natural de Nilo Peçanha na Bahia. Missionária,membro da Igreja Batista, atua seu ministério na Casa de Abraão/ RJ. Estudante de Psicologia;conselheira em dependência química,com formação em prevenção tratamento e recaídas; técnica em enfermagem e publicidade. Educadora e colaboradora da Alimentação Viva, formada pelo Projeto Terrapia/ENSP/FioCruz. Oferece workshops, orientação, apoio e acompanhamento a pessoas que visem práticas saudaveis antienvelhecimento pela alimentação. Disponibilidade para consultoria e palestras de auto-estima e cuidados ambientais como promoção da saúde, segundo os princípios biblícos. Priorizando como método de pesquisa e da prevenção a introdução do Suco Vivo, para desitoxicação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas, especialmente a população em situação de rua.

terça-feira, 30 de julho de 2013

JESUS, REI DOS reis


Assistindo a transmissão da Via-Sacra, esse ato central da JMJ , no dia 28/07/2013 - Me coloquei a  pensar mais sobre a peregrinação desses jovens por todo RJ. Fiquei impressionada com a mensagem do Papa Francisco. Sua fala é que a cruz não é sinal de morte, e fracasso, mas de vida!

Olhando a emoção do público e dos fieis presente em ouvir á sua mensagem, me trouxe mais uma reflexão: Quem sou eu nessa jornada? Pilatos que lava as mãos diante de uma decisão a ser tomada e fica em silêncio? Judas, que se trai em sua condição de fé? A multidão que segue o cortejo sem opinião própria, ou Maria que segue Jesus sem medo em dizer a sua verdadeira identidade? Em Copacabana, quem sou eu nesse palco? E na vida, quem sou eu?

Hoje entendi um pouco mais sobre a religião. O  modo como enfatiza a vida e morte de Cristo. Eu, no entanto, estou convencida de que Cristo Jesus está vivo e sua vivacidade é muito mais á ser enfatizada do que qualquer outra coisa.  Reconheço a Via-Sacra sim, mas nela não existe filosofias nem teorias sistematizadas nem ciência médica nem quaisquer rituais religiosos. A Bíblia constantemente fala a respeito de Jesus Cristo, o filho de Deus. A eminência desta verdade me leva a compreensão de que eu preciso algo maior de que uma religião, mais profundo do que a filosofia e mais alto do que a simpatia pelas tribulações da existência da encenação da Via-Sacra. Preciso de alguém que partilhem as minhas lutas e meus sofrimentos; alguém que possa dar-me vitória. Cada vez que medito na Bíblia descubro que esse alguém é o Senhor Jesus e, ai sei de fato quem eu sou nesse palco da vida.

Essa pessoa chamada Jesus Cristo não apresenta uma religião, um código de ética, nem uma série de rituais. De um modo profundamente prático, Jesus traz salvação á humanidade. Odiando o pecado, Cristo ama o pecador, aceitando a todos os que a Ele se achega, profundamente cônscio de seus pecados, pois sabe que precisa de seu perdão; Cristo dá paz aos perturbados, Ele mesmo diz: “ Não se perturbem! Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim ( Jo.14:1). Cristo deu aos discípulos motivos pelos quais seus corações não deviam se turbar. No mundo pode haver muitos motivos para um coração turbado – preocupação em várias áreas da vida. Podemos sentir angustiados por causa da culpa e as consequências do pecado ou até mesmo pela angustia em querer fazer mais para o Reino. Mas, Jesus deu o remédio para o coração turbado – “ CREDES EM DEUS, CREDES TAMBÉM EM MIM”. Quando alguém crê somente em Jesus Cristo como Senhor  e mostra isso através de submissão por vontade própria á sua vontade, há promessas que sustentam – “ ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO ORDENADO. E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ Á CONSUMAÇÃO DO SÉCULO ( Mt. 28:20).

Paulo conhecia  a “paz de Deus” em vez de coração turbado. “NÃO ANDEIS ANSIOSOS DE COISA ALGUMA; EM TUDO, PORÉM, SEJAM CONHECIDAS, DIANTE DE DEUS, AS VOSSAS PETIÇÕES, PELA ORAÇÃO E PELA SÚPLICA, COM AÇÕES DE GRAÇAS. E A PAZ DE DEUS, QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO, GUARDARÁ O VOSSO CORAÇÃO E A VOSSA MENTE EM CRISTO JESUS ( Fp. 4:6-7). Paulo firmava a sua identidade, ele aprendeu que, seja qual fosse o estado que ele se encontrasse, devia estar contente. Seu motivo era: POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE”(Fp. 4:13)

Cristo infunde confiança, fé e paz aos que vêm a Ele pedindo ajuda. Essa tremenda mensagem me emociona a cada dia. Nunca encontro um incidente na Bíblia em que Cristo tivesse dirigido um culto fúnebre. Ele trazia os mortos de volta á vida, transformando os funerais em magnífica ressurreição e o que mais sobressai em minha mente é a misericórdia de Cristo principalmente para com os que acham fazer a sua vontade; Enfatizando mais a vida e a morte do que a Ressurreição. “Toda glória seja dada ao Senhor Jesus”. A Ele, para Ele, somente a Ele! Que vive e Reina para Sempre. Amém!
Que Jesus ao voltar, seja tão adorado e esperado quanto foi nesses dias o Papa Francisco. Será que neste dia, encontrará fé na terra?
JESUS, QUE VOCÊ ME ENCONTRE TODOS OS DIAS TE ADORANDO E TE AXALTANDO E UMA IMENSA MULTIDÃO SEJA EM COPACABANA, SEJA NO MUNDO INTEIRO, QUE TODAS AS NAÇÕES SE PROSTE AOS TEUS PÉS. SENHOR É MINHA ORAÇÃO HOJE E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário