Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Brasileira, natural de Nilo Peçanha na Bahia. Missionária,membro da Igreja Batista, atua seu ministério na Casa de Abraão/ RJ. Estudante de Psicologia;conselheira em dependência química,com formação em prevenção tratamento e recaídas; técnica em enfermagem e publicidade. Educadora e colaboradora da Alimentação Viva, formada pelo Projeto Terrapia/ENSP/FioCruz. Oferece workshops, orientação, apoio e acompanhamento a pessoas que visem práticas saudaveis antienvelhecimento pela alimentação. Disponibilidade para consultoria e palestras de auto-estima e cuidados ambientais como promoção da saúde, segundo os princípios biblícos. Priorizando como método de pesquisa e da prevenção a introdução do Suco Vivo, para desitoxicação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas, especialmente a população em situação de rua.

domingo, 6 de outubro de 2013

A CASA DE ABRAÃO



Sempre oro em favor da vida das pessoas que se encontram na rua. Peço sempre que  Deus escolha um a um. Acredito que Deus conhece cada um pelo nome e peço que traga aqueles que já se encontram com coração quebrantado e desejosos á serem tratados, curados, libertos e aceitem o plano de Salvação oferecido por Jesus Cristo, através dos trabalhos realizados na Casa de Abraão. E que eu, e as demais pessoas envolvidas nesse projeto, sejam canais de bênçãos, para esses homens que atualmente são usuárias do álcool e outras drogas.

Nesta manhã de sábado dia 05/11/2013 o Bernan apareceu!




Esse jovem de apenas 26 anos, foi encontrado na calçada, nas a proximidades da casa. No primeiro momento foi dado por um transiente como morto, no entanto eu o chamei, outro viu que ele respirava e finalmente ele acordou de um sono profundo sobre efeito das drogas e aceitou o convite para tomar um café.
Conversamos, ficou o dia inteiro na casa, contribuiu com os serviços. Sua fala foi de muita sinceridade quanto aos vícios e portando de algumas substâncias, foi convidado a deixar fora da casa. Sua fala é mansa e aparentemente muito sofrida. Decidido a ficar somente durante o dia, foi muito útil e nos levou a refletir sobre nossa missão.



Após o almoço, uma lombeira fez-o, procurar os escombros da casa e dormiu profundamente até o entardecer. Após acordar, quis permanecer na Casa, disposto a ser cuidado e tentar deixar o vício que o dominava por muitos anos. Infelizmente não podemos ficar com ele por falta de estrutura.


Lamentavelmente, no final da tarde tivemos que mandar ele de volta para rua. Pela manhã ele estava interessado somente em passar o dia na casa. A tarde, se colocou disposto a tratar-se. Mas pela falta de estrutura que existe ainda, achamos prudente não deixá-lo ficar. Oferecemos o dinheiro da passagem para retornar para Madureira ( local onde estava ficando na rua), demos o telefone para ligar algumas semanas quando a casa estará pronta para recebe-lo.
Fica a pergunta: Até quando deixaremos pessoas como Bernan, ficar na rua?

Neste sábado começamos a colocar a portas externa


Lembremos da determinação e amor de Neemias pela obra do Senhor. Neemias tem sido nosso mestre de obras, obreiro exemplar sobre seguir em frente na construção mesmo diante das adversidades:




O desafio traz sempre a necessidade de sonhar ou de acreditar que há uma saída diante das dificuldades. Quando Neemias soube que os muros de Jerusalém estavam fendidos e as portas queimadas, acreditou que a história do seu povo poderia ser mudada com a sua participação. Foi aí que ele decidiu reedificar tudo.
Reconstruir era o grande desafio. Apesar dos que se opunham, nada impediu o avanço e conclusão da obra de Deus. O capítulo 6 diz que os inimigos conspiram e intimidam o povo de Deus e usam até de suborno para atemorizar Neemias, v. 13. Mas ele era um líder determinado e estava convicto de sua missão. É assim que precisamos ser, pois estamos fazendo uma grande obra e não podemos parar ou recuar. 


“ ESTOU FAZENDO UMA GRANDE OBRA, DE MODO QUE NÃO PODEREI DESCER. POR QUE CESSARIA ESTA OBRA, ENQUANTO EU A DEIXASSE E FOSSE TER CONVOSCO” ( Nm. 6:3).


Dia  02/10/2013 - Fiscal por nome Eliane deixou uma notificação de embargo da obra. Fui na Subprefeitura e uma audiência para 5ª feira, dia 10 foi marcada para as 15:00 horas. A Althaville alega que eu invadi o espaço e não tendo autorização para fazer nenhuma construção, também pede que seja feita demolição. Eles estão atados de demolir por causa da multa fixada de R$ 5.000,00(cinco mil reais) por dia; então estão procurando demolir de outro jeito, levantando calunias novamente.



É muito importante começar e acabar o projeto (missão) que Deus nos confiou. Não podemos deixar nossos sonhos morrerem. Concluir o projeto ou plano que começamos a fazer é fato. Por isso, sigo em frente, desejando ser  um Neemias nas mãos de Deus, uma obreira comprometido com o Reino, que rompe com o medo em meio às dificuldades. Perseverando na vontade de Deus.

Concluindo, gostaria de dizer que há muito para se reconstruir em nossos dias, ou seja, o mundo (humanidade) está com os muros fendidos e as portas destruídas. A humanidade está em calamidade espiritual, moral e material. Deus precisa contar com mulheres e homens destemidos e determinados para refazer lares e revitalizar vidas.
Aprendamos com Neemias que em momento algum retrocedeu. Bem disse Jesus: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”, Lc 9: 62. Mediante essas considerações, desejo que Deus abençoe ricamente todos que têm de alguma forma abençoado contribuindo com orações, serviços braçais e ofertas financeiras para os pagamentos e compras de materiais.
Reconheço cada um de forma específica e muito especial, pois sem Deus usar a vida de vocês esta obra não chegaria até onde chegou. Mas ainda precisamos de voluntários para ofertar: Pisos, aréola, areia, cimento, telhas, material hidráulico e tintas. Você conhece alguém que pode contribuir?
BRADESCO- AG. 2728 - C/C 8319-4




Nenhum comentário:

Postar um comentário