Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Brasileira, natural de Nilo Peçanha na Bahia. Missionária,membro da Igreja Batista, atua seu ministério na Casa de Abraão/ RJ. Estudante de Psicologia;conselheira em dependência química,com formação em prevenção tratamento e recaídas; técnica em enfermagem e publicidade. Educadora e colaboradora da Alimentação Viva, formada pelo Projeto Terrapia/ENSP/FioCruz. Oferece workshops, orientação, apoio e acompanhamento a pessoas que visem práticas saudaveis antienvelhecimento pela alimentação. Disponibilidade para consultoria e palestras de auto-estima e cuidados ambientais como promoção da saúde, segundo os princípios biblícos. Priorizando como método de pesquisa e da prevenção a introdução do Suco Vivo, para desitoxicação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas, especialmente a população em situação de rua.

domingo, 3 de agosto de 2025

1/08/2025 - O Meu Olhar e o Olhar de Deus

 "Quando, porém, disseram: 'Dá-nos um rei para que nos lidere', isto desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor." - 1 Samuel 8:6.

Ontem fui surpreendida por um sentimento de tristeza ao ouvir um áudio da minha filha. Ela disse que não deixaria de almoçar com a família em Petrópolis por causa de um compromisso da Ana Luiza na igreja. Aquilo feriu o meu coração. No momento, senti que ela, rejeitou a Deus, priorizou outras coisas nem valorizou que a filha deseja caminhar para a casa do SENHOR.

.prefere ouvir o áudio.

..."C:\Users\jucya\Dropbox\audio blog.opus"

O versículo de 1 Samuel 8:6 veio logo à minha mente. Samuel sentiu-se profundamente ofendido quando o povo pediu um rei, rejeitando a liderança de Deus. Mas em vez de alimentar a mágoa, ele orou. E o Senhor revelou-lhe algo'


poderoso: a rejeição não era pessoal; era contra o próprio Deus.

Essa revelação ecoou dentro de mim. Percebi que talvez eu estivesse mais ofendida do que o próprio Deus. A minha filha, a Fernanda, só irá até onde o Senhor permitir. Então, como Samuel, dobrei os meus joelhos e orei. Clamei por misericórdia, entreguei nas mãos do Senhor o que me pesava no coração.

E como um bálsamo, veio a resposta. Ainda naquela tarde, recebi uma mensagem da minha filha: ela mudara de planos. Ana Luiza poderia ir à igreja. O Senhor, em sua infinita graça, respondeu-me com amor.

Desenho feito por Ana Luíza
O meu olhar, muitas vezes limitado pelo afeto e pelas emoções humanas, precisa ser alinhado com o olhar de Deus — um olhar cheio de paciência, propósito e misericórdia. Deus não se apressa, mas cumpre as Suas promessas. E Ele me fez uma promessa em Gênesis 6:18 — a minha casa será salva. A minha família estará dentro da Arca, pois foi separada, assim como a família de Noé e meu filho, sua esposa, minha filha, seu marido, minhas netas, estarão todos nós dentro da Arca ( Igreja).Conclusão desta mensagem é que quando olhamos sobre as perspectivas de Deus, não ficamos ofendidos, por alguém rejeitar a mensagem de Cristo Jesus.

Oração:
Obrigada, meu SENHOR, porque me ouves com amor e respondes com cuidado. Sei que verei a promessa cumprida: minha filha, o marido dela, o meu filho, a esposa dele, as minhas netas — todos a Te servir, a guardar o Teu santo sábado, a honrar o Teu nome. Dá-me sabedoria para ser paciente, para amar como Tu amas, e para ver com os Teus olhos, não com os meus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário