"Quando, porém, disseram: 'Dá-nos um rei para que nos lidere', isto desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor." - 1 Samuel 8:6.
Ontem fui surpreendida por um sentimento de tristeza ao ouvir um áudio da minha filha. Ela disse que não deixaria de almoçar com a família em Petrópolis por causa de um compromisso da Ana Luiza na igreja. Aquilo feriu o meu coração. No momento, senti que ela, rejeitou a Deus, priorizou outras coisas nem valorizou que a filha deseja caminhar para a casa do SENHOR.
.prefere ouvir o áudio.
..."C:\Users\jucya\Dropbox\audio blog.opus"
O versículo de 1 Samuel 8:6 veio logo à minha mente. Samuel sentiu-se profundamente ofendido quando o povo pediu um rei, rejeitando a liderança de Deus. Mas em vez de alimentar a mágoa, ele orou. E o Senhor revelou-lhe algo'
poderoso: a rejeição não era pessoal; era contra o próprio Deus.
Essa revelação ecoou dentro de mim. Percebi que talvez eu estivesse mais ofendida do que o próprio Deus. A minha filha, a Fernanda, só irá até onde o Senhor permitir. Então, como Samuel, dobrei os meus joelhos e orei. Clamei por misericórdia, entreguei nas mãos do Senhor o que me pesava no coração.
E como um bálsamo, veio a resposta. Ainda naquela tarde, recebi uma mensagem da minha filha: ela mudara de planos. Ana Luiza poderia ir à igreja. O Senhor, em sua infinita graça, respondeu-me com amor.
O meu olhar, muitas vezes limitado pelo afeto e pelas emoções humanas, precisa ser alinhado com o olhar de Deus — um olhar cheio de paciência, propósito e misericórdia. Deus não se apressa, mas cumpre as Suas promessas. E Ele me fez uma promessa em Gênesis 6:18 — a minha casa será salva. A minha família estará dentro da Arca, pois foi separada, assim como a família de Noé e meu filho, sua esposa, minha filha, seu marido, minhas netas, estarão todos nós dentro da Arca ( Igreja).Conclusão desta mensagem é que quando olhamos sobre as perspectivas de Deus, não ficamos ofendidos, por alguém rejeitar a mensagem de Cristo Jesus.


Nenhum comentário:
Postar um comentário