Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Brasileira, natural de Nilo Peçanha na Bahia. Missionária,membro da Igreja Batista, atua seu ministério na Casa de Abraão/ RJ. Estudante de Psicologia;conselheira em dependência química,com formação em prevenção tratamento e recaídas; técnica em enfermagem e publicidade. Educadora e colaboradora da Alimentação Viva, formada pelo Projeto Terrapia/ENSP/FioCruz. Oferece workshops, orientação, apoio e acompanhamento a pessoas que visem práticas saudaveis antienvelhecimento pela alimentação. Disponibilidade para consultoria e palestras de auto-estima e cuidados ambientais como promoção da saúde, segundo os princípios biblícos. Priorizando como método de pesquisa e da prevenção a introdução do Suco Vivo, para desitoxicação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas, especialmente a população em situação de rua.

sábado, 31 de dezembro de 2011

MISSÕES URBANAS

                   E A RESPONSABLIDADE SOCIAL DA IGREJA
         “VENDO PILATOS QUE NADA CONSEGUIA, ANTES, PELO CONTRÁRIO, AUMENTAVA O TUMULTO, MANDANDO VIR ÁGUA, LAVOU AS MÃOS PERANTE O POVO, DIZENDO: ESTOU INOCENTE DO SANGUE DESTE JUSTO; FIQUE O CASO CONVOSCO” ( Mt. 21:24).
POR QUE OS CRISTÃOS DEVEM  SE ENVOLVER COM O SOCIAL?
No final das contas, existem duas atitudes que podemos adotar com relação ao mundo.  Uma é a  FUGA  a outra é o  ENGAJAMENTO.
“FUGIR” significa voltar às costas ao mundo em rejeição, lavar as mãos mesmo sabendo, como Pilatos, que a responsabilidade não desaparece, e endurecer o coração aos agonizantes gritos de socorro.
“ENGAJAR-SE”, por outro lado, significa voltar o rosto para o mundo em compaixão, sujar as mãos, sofrer e gastar-se para o serviço.  E sentir no fundo do ser o comovente e incontido amor de DEUS.
Viver dentro da igreja em comunhão uns com os outros é mais conveniente do que servir em um ambiente externo, apático ou mesmo hostil.  Ao invés de tentarmos fugir à nossa responsabilidade social precisamos abrir os ouvidos e escutar a voz Daquele que conclama Seu povo em todo tempo a sair.
MISSÕES É A NOSSA RESPOSTA HUMANA À DIVINA COMISSÃO.  É TODO UM ESTILO DE VIDA CRISTÃ, QUE TANTO INCLUI EVANGELISMO QUANTO RESPONSABILIDADE SOCIAL, SOB A CONVICÇÃO DE QUE CRISTO NOS ENVIA AO MUNDO  ASSIM  COMO  O  PAI  A  ELE  ENVIOU.
         Se a missão cristã é para ser modelada pela missão de Cristo, ela certamente implicará – assim como Ele o fez – em penetrarmos no mundo das pessoas.  Isto significa entrar no mundo dos seus pensamentos, e das suas tragédias e solidão, a fim de compartilhar Cristo onde eles estão.
Significa disposição para renunciar o conforto e a segurança de nossa própria formação cultural, a fim de nos doarmos em serviço a indivíduos, de cujas necessidades, quem sabe, jamais tenhamos conhecimentos ou experiência.
ESTA  POPULAÇÃO  DE  RUA  É  VISTA  POR  JESUS
Deus está vendo e ouvindo o clamor dessas pessoas e deseja levantar um exército de verdadeiros adoradores, que anseie ser capacitado e usado por DEUS como representante de um dos grupos que se levanta para fazer parte de uma geração comprometida com o Reino.
         O PROJETO MISSÕES EM CRISTO, busca mobilizar a sociedade e o poder público para a questão de todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo, iniciar uma ação educativa de integração social com cinco pilares: ensino, treinamento, prevenção, tratamento e pesquisa. Aplicados pelos métodos fitoterápicos na desintoxicação. A proposta é despertar as potencialidades dessas pessoas, a retomada do sentido da vida promovendo-lhes a resiliência, que é a capacidade humana de fazer frente às adversidades da vida, superá-las e sair delas fortalecidas, inclusive, transformadas. Sempre buscando fortalecer habilidades sociais como autonomia e protagonismo, por meio da arte da cultura e do esporte.
         Instituímo-nos  como CASA DE ABRAÃO,   CNPJ nº 11664048/0001-11, com a proposta de unir esforços pela intersetorialidade,  reintegrando as pessoas à inserção social pelo planejamento familiar,  retomando o padrão de Deus para construção de uma família.



Um comentário: