Um novo se apresenta com ele um novo ciclo, novas perspectivas, esperanças renovadas. Mas, para qualquer empreendimento de êxito, em todos os campos da vida, é necessário estar “bem consigo mesmo”. Firmes em nossos propósitos e sobre tudo, firmados e comprometidos com Deus, pois é o primeiro passo que gere a felicidade.
2012 é somente mais um ano no calendário, nova agenda é comprada, novos compromissos são assumidos... Assim sendo, as orientações levadas ao crivo de nossa razão e bem aplicadas no dia – dia e no novo ano, certamente irão melhorar nossa comunhão com Deus e produzir um bem-estar melhor; Certamente nos dará força interior para irmos à busca de nossas realizações sem deixar as responsabilidades para o ano seguinte; sem deixar nossos sonhos inacabados. Neste início de ano, faça uma reflexão sobre erros e acertos do ano passado... E promova passar mais tempo com o Senhor, tendo uma visão semelhante a do profeta de Isaías.Se alguma coisa não estiver bem em sua vida atente para a vida deste homem e sua visão de ótica:
“ No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam” ( Is. 6:1-2)
Os olhos de Isaías permaneceram abertos para uma visão celestial do Senhor; Antes do capítulo 6, Isaías vê um quadro caótico, depois no capítulo 6, este mesmo homem vê Deus, assentado sobre um alto e sublime trono, os serafins clamando uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos... Isto foi na época em que ele estava prestes a iniciar seu ministério como um dos grandes profetas de Israel. Quando Isaías viu o Senhor e ouviu o Serafim, tudo em que pôde pensar foi no quanto o Senhor era Santo; e ele indigno.
“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos”( Is. 6:5).
Depois que o Serafim preparou Isaías para seu futuro ministério, o Senhor então o comissionou:
“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. ¶ Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis”(Is.6:8-9)
Isaías primeiro disse: “ Não dá”; o Serafim redargüiu: “ pronto!” e Deus finalmente falou: “ vai”. Ele foi preparado para o seu ministério, recebendo o perdão e a pureza de Deus. Agora ele poderia ir em frente...
Quando Isaias viu o caos, ele logo se ofereceu para ir ajudar o povo de Israel “Eis-me aqui, envia-me a mim” – Ele não ficou acompanhado as dificuldades do povo pela internet, pelos noticiários locais, muito menos, ficou sentado no portão ou ligando para os amigos fazendo os comentários por qualquer veículo de comunicação, ele simplesmente disse: “ Envia-me”. Ele não esperou que em culto de missões ouvisse um testemunho ou uma mensagem que mexesse com o seu emocional, e então tomasse uma decisão... Isaias simplesmente disse em tom altissonante: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me”....
E, você? vai deixar que esse ano seja mais um ano de promessas para dar um novo rumo na sua vida? Você não precisa esperar ter uma visão espetacular como a de Isaías pra conhecer seu “ propósito especial”. Todos nós fomos, como o profeta, convocados a “IR” com o Evangelho de Jesus Cristo. Se você é um cristão novo, procure uma pessoa íntima sua e conte-lhe sobre sua nova vida em Cristo. Se for cristão há algum tempo, vá até o vizinho mais próximo que ainda não ouviu as boas novas sobre o perdão de pecados pela morte e ressurreição de Cristo; Compartilhe o endereço desse blog na sua lista de e-mails, divulgue esse ministério, fale de Jesus de alguma forma... Você pode ser o instrumento de Deus para ministrar àqueles que serão “os herdeiros da Salvação”. Se envolva em missões; se envolva com missões urbanas, promova a divulgação deste blog e proclame o Reino de Deus.
Se ainda não decidiu entregar a sua vida ao Senhor, esta é uma oportunidade. Lembre-se que existem oportunidades que as vezes são únicas!
JESUS AMA VOCÊ!
Quem sou eu
- Missionária Jucilene Mendes
- Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Brasileira, natural de Nilo Peçanha na Bahia. Missionária,membro da Igreja Batista, atua seu ministério na Casa de Abraão/ RJ. Estudante de Psicologia;conselheira em dependência química,com formação em prevenção tratamento e recaídas; técnica em enfermagem e publicidade. Educadora e colaboradora da Alimentação Viva, formada pelo Projeto Terrapia/ENSP/FioCruz. Oferece workshops, orientação, apoio e acompanhamento a pessoas que visem práticas saudaveis antienvelhecimento pela alimentação. Disponibilidade para consultoria e palestras de auto-estima e cuidados ambientais como promoção da saúde, segundo os princípios biblícos. Priorizando como método de pesquisa e da prevenção a introdução do Suco Vivo, para desitoxicação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas, especialmente a população em situação de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário